sexta-feira, 14 de agosto de 2020

MP3 - Posição de condução.

Quem olha para a MP3 300 HPE, assim como quem não quer a coisa, fica com a ideia que é uma scooter baixinha. E é verdade. Na sua aparência geral não é uma daquelas que se tem que fazer uma ginástica notável para subir para cima dela. Eu venho de uma roda alta. A minha bela Scarabeo tem uma roda 16 (que saudades da roda alta quando apanho um buraco...) e a MP3 é rodinha baixa... mas quando estamos bem sentados facilmente se percebe que a posição de condução é enganadora. Porque é que digo isto? Porque quando ponho os pés no chão fico com a mesma posição que ficava na Scarabeo. Não consigo pousar os pés nem fico em biquinhos dos pés, fica ali no meio termo. E eu não sou baixo, mas também não sou nenhuma torre... tenho um metro e oitenta. Não estava à espera desta altura do banco. Na altura em que fui ver a MP3 ao stand, pedi para me sentar e, como é lógico, pus logo as patinhas em cima dos "pousa pés" porque a ideia inicial quando se namora uma scooter com estas características é que nunca vamos meter os pés no chão para nada porque ela segura-se... Verdade seja dita que andei a pousar os pés no chão nas duas primeiras semanas, enquanto me estava a habituar ao sistema de botões... passado o primeiro mês, muito raramente pouso os pés no chão, apenas o faço quando me dá a preguiça. Sim, andar numa MP3 é preciso estar sempre muito atento quando estamos quase a parar e temos que apanhar o momento certo para carregar no botão (estou a exagerar porque a coisa começa a fluir naturalmente).

Conclusão: o banco é realmente alto. O guiador é baixo. Com a minha altura, ao fim de uns valentes quilómetros, fico com algum adormecimento nos punhos. Também não estava a contar com isto. Ando a aprender a relaxar e não me agarrar/inclinar/pressionar os punhos com tanta força. Vai ser o próximo desafio.

Claro que ando para aqui a fazer comparações. E também é claro que são comparações que nunca devem ser feitas. A Scarabeo é uma scooter com características completamente diferentes da MP3 e, portanto, não comparáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode deixar aqui o seu comentário. Obrigado.

Fartinho de estar em casa.

 Hoje fui fazer umas compras pequenas. Fui de MP3. Adorei fazer aqueles quatro quilómetros. Fui a ouvir isto .